FPS 50

sexta-feira, 29 de julho de 2016

8 comentários Share this post

Praia dos Alteirinhos 

Resumo dos próximos dias: FPS 50! 
Já devem ter reparado em algumas fotos minhas aquilo a que eu chamo de 'efeito bigode' (tecnicamente chama-se pano)! O ano passado apareceu-me uma mancha horrível por cima dos lábios  devido a exposição solar excessiva (acho eu!) e que é difícil disfarçar até com maquilhagem! Por isso este ano tive mesmo de aumentar o factor de protecção! Há por aí alguém que tenha conseguido melhorar ou tratar esta mancha? (Help!)
Bom fim de semana!

Summary for the next days: SPF 50!
As you might have noticed, in some of my photos, I have what I call 'mustache effect' (technically is called melasma)! Last year one nasty blemish appeared on my skin over the upper lip due to excessive sun exposure (I think!) and it's hard to disguise even with makeup! So this year I've increased the sun protection factor! Is anyone out there who improve or treat this blemish?
Have a nice weekend!


Almofada Caia (antiga); Clutch More is Better; Kit protectores solares na Wells

Dri*
8 comentários
  1. Olá Dri,
    O serum Vinoperfect da Caudalie é muito bom (e não é fotossensivel), mas demooooora.... ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Aqui sofremos do mesmo mal.... uso bioderma mineral 50 + mas basta um descuido e pimba outra vez.... piorou na altura da gravidez do F e voltou com a da ML, fiz laser disfarçou usei cremes e mais cremes mas segundo a dermatologista só com um peeling e sinceramente nao me apetece para já.... já agora Dri nem se nota :)

    ResponderEliminar
  3. Aconteceu-me o mesmo. A dermatologista indicou-se o protector solar da ROC 50+ anti manchas (este: https://www.roc.pt/gama/soleil-protexion/fluido-uniformizador-antimanchas). Já lá vão 6 anos e nunca mais tive problemas. Para mim é o melhor protector solar de cara de sempre. Zero manchas. Uso diariamente (mesmo no inverno) e em alturas de maior calor reaplico. Ah, depilação a cera está proibida (resta a linha ou laser). Beijinhos e obrigada pelas tuas imagens inspiradoras. :)

    ResponderEliminar
  4. Olá Dri,
    Eu tenho o mesmo problema, não só no buço como por baixo dos olhos. E sempre foi reincidente mesmo usando protecção 50. Nem com a melhor maquilhagem disfarçava...
    Entretanto comecei a usar protecção 100 e melhorou bastante.
    Desde o ano passado que descobri o ISDIN ACTIVE UNIFY, que tem FP 100 conjugado com uma acção de neutralização das manchas, e foi a melhor coisa que descobri!
    O ano passado consegui retardar e este ano já não tive porque comecei a aplicar desde muito cedo mal apareceu o sol, e tem resultado. Recomendo vivamente! Retarda bastante as manchinhas que possam haver, é óptimo.
    Ah e como é tão fluído a embalagem dura imenso. :)

    ResponderEliminar
  5. No inverno um despigmentante, por exemplo, o hidrospot. No Verão e sempre que possivel FP pelo menos de 50.
    Se usa contraceptivo hormoal combinado oral deve ponderar alterar para, por exemplo, formas de administração topica como o anel vaginal.

    ResponderEliminar
  6. experimenta usar um tonico com acção despigmentante e/ou esfoliante/calmante. a Serozinc da la roche Posay) ou o glow tonic da Pixi Ou ainda o Roman chamomile tonic da Tammy Fender. A Serozinc arranja se com dificuldade cá mas os outros mandam se vir pela cult beauty. Tudo o que penetre muito as camadas mais internas da pele ajuda bastante. São soluções menos radicais do que os despigmentantes. Usa sempre protecção solar, eu uso o protector da Kiehl's e resulta bem comigo. Se usas maquilhagem roda para um BB Cream com protecção maxima. Dá uma vista de olhos num produto da Lancôme que se chama dream tone pode ajudar...e não sei se foste tu ou num comentário acima que alguém se queixou de acontecer o mesmo abaixo dos olhos: creme de olhos com protecção solar (o único que conheço é o Clearly Corrective da Kiehl's) se isso não te passar no Inverno então passa a uma rotina despigmentante. Também podes começar pelo velhinho truque da infusão de camomila sobre a pele...um chá muito concentrado e depois passas pela pele do rosto com os sacos de chá mesmo. São tudo opções que ajudam...

    ResponderEliminar
  7. Ah...para disfarçar experimenta uma base mais elástica e densa...Revlon ou marc jacobs...

    ResponderEliminar
  8. Obrigada a todas pelas dicas!
    Espero conseguir melhorar...
    um beijinho*

    ResponderEliminar

Enter your keyword